Sistema Interno de Informação

A MAPFRE Santander trabalha para avançar constantemente no atendimento e para desenvolver o melhor relacionamento com clientes, distribuidores, fornecedores, acionistas e a sociedade. A ética, a transparência e a integridade fazem parte dos princípios norteadores da atividade da MAPFRE Santander e, por isso, a atuação de todas as pessoas que compõem a equipa da MAPFRE Santander deve ser sempre honesta e responsável, cumprindo as normas internas e externas, em todos os momentos, de forma ética e profissional.

Se tiver conhecimento de alguma possível situação ou conduta irregular, ilícita ou contrária à lei ou aos regulamentos internos da MAPFRE Santander, o Sistema Interno de Informação da MAPFRE Santander está à sua disposição para comunicar os factos observados de forma confidencial, anónima (se assim pretender), com total garantia de proteção contra qualquer tipo de retaliação, tudo conforme esclarecido nos termos estabelecidos na Política e Procedimento que regulam o Sistema Interno de Informação da MAPFRE.

Com a sua ajuda continuamos a melhorar.

Obrigado por confiar na MAPFRE Santander.

Se desejar denunciar ou comunicar qualquer informação sobre possíveis irregularidades ou atos ilícitos cometidos no âmbito da MAPFRE em Portugal siga as instruções que encontrará a seguir. Para denunciar ou comunicar qualquer informação sobre possíveis irregularidades ou atos ilícitos cometidos no âmbito de qualquer outra entidade do Grupo MAPFRE, deverá dirigir-se ao Sistema Interno de Informação da entidade MAPFRE correspondente.

Política do Sistema Interno de Informação da MAPFRE

Procedimento de Gestão de Informações da MAPFRE

Pode apresentar a denúncia através dos seguintes canais de comunicação:

Correio postal:

MAPFRE Santander Portugal Companhia de Seguros, S.A.
A/C Secretário do Comité do Sistema Interno de Informação da MAPFRE Santander
Rua Dr. António Loureiro Borges, 9, Edifício Zenith, 8.º piso,
Miraflores, 1495-131 Algés.

Email: sistemainternodeinformacao@mapfre.pt

Ou através do preenchimento do seguinte formulário:

    *Campos obrigatórios.

    Notas importantes que deve considerar

    1.Detalhe os factos que deseja denunciar, com a maior precisão possível, e identifique as pessoas que participaram dos mesmos, se souber a sua identidade.

    2.Sempre que possível, anexe provas ou indícios documentais que possam comprovar os factos relatados.

    TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS:

    O denunciante fica informado sobre o tratamento de dados que será realizado pela entidade da MAPFRE (MAPFRE Santander, S.A.), com sede na Rua Doutor António Loureiro Borges, 9 – Ed. Zenith – Miraflores 1495-131 Algés (Portugal), relativos à comunicação de infrações cometidas dentro dessa entidade (doravante, também, o “Canal de denúncias”, ou o “Canal”), que é regido pelas disposições na Diretiva (UE) 2019/1937 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de outubro de 2019, relativa à proteção das pessoas que denunciam infrações ao Direito da União, e nos regulamentos locais de transposição da referida diretiva que sejam aplicáveis, e; (II) da documentação que envia como suporte da sua denúncia à MAPFRE, bem como, se for o caso, de quaisquer comunicações ou transferências internacionais dos dados que possam ser realizadas, tudo isso de acordo com as finalidades detalhadas na seção “Informação Adicional de Proteção de Dados”.

    O denunciante responderá, em qualquer caso, pela veracidade dos dados fornecidos, reservando-se à MAPFRE, o direito de rejeitar as denúncias falsas, sem prejuízo de outras ações que possam ser aplicáveis em Direito.

    Informações básicas sobre proteção de dados:

    Responsáveis: MAPFRE SEGUROS GERAIS, S.A
    MAPFRE SEGUROS DE VIDA, S.A
    Doravante, todas elas designadas por MAPFRE

    Finalidades: Processar, investigar e resolver qualquer indício e/ou denúncias recebidas quanto a incidentes supostamente ilícitos ou contrários às normas internas da MAPFRE, conforme detalhado na "Política do Sistema Interno de Informação da MAPFRE " e no "Procedimento do Sistema Interno de Informação da MAPFRE”.
    Adotar medidas disciplinares oportunas e/ou promover os procedimentos judiciais ou de investigação que possam derivar delas.
    Gerir e investigar as revelações públicas de que a entidade possa ter conhecimento.

    Legitimação: Cumprimento de uma obrigação legal. Interesse público

    Destinatários: O Comité do Sistema Interno de Informação da MAPFRE, nos termos indicados na seção "Informações Adicionais de Proteção de Dados". Os dados poderão ser compartilhados com terceiros e/ou transferidos para outros países, conforme os termos estabelecidos na seção de "Informações Adicionais de Proteção de Dados"

    Direitos: Pode exercer os seus direitos de acesso, retificação, supressão, limitação, oposição e portabilidade detalhados nas Informações Adicionais de Proteção de Dados.

    Informação Adicional:Pode consultar as informações adicionais sobre proteção de dados em https://www.mapfre.com/statics/clausulas/clausula-pd-sistema-interno-denuncias-ptb.pdf